domingo, 30 de julho de 2006

REVOLTA

tou farta de cínicos, farta de pessoas que só pensam em si,
farta de idiotas, egoístas e penetras!
é só ... MERDA!!!!

sábado, 29 de julho de 2006

deixa a vida me levar

Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida espero ainda minha vez
confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre,
foi assim que Deus me fez

E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho, lá vou eu
Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar

E aos trancos e barrancos, lá vou eu
E sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu
E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)

by zeca pagodinho

quarta-feira, 19 de julho de 2006

quinta-feira, 13 de julho de 2006

"mesmo só, vá de férias"

"vivemos uns com os outros, mas não convivemos uns com os outros... e ainda por cima, para agravar, aproximam-se as férias, nas quais, mais do que nunca, "o inferno é a ausência dos outros", citando o genial Garaudy.
e quanto mais sós estamos, e à medida que vamos vendo os outros (aparentemente) acompanhados, nos inquietamos com um estranho cocktail emotivo: desde sentimentos de abandono à ansiedade do futuro.
e a questão torna-se uma ruminação constante de auto-ansiogénicos que eu crio para viver comigo, um ácido que eu me convido a ingerir: lamento a minha solidão, lamento a minha tristeza, lamento o meu presente o meu passado e o futuro e esqueço-me que, como diz o ditado popular "antes só que mal acompanhado". estar só não significa estar abandonado. estar só implica conectar-me com as minhas emoções, os meus sentimentos e os meus pensamentos. estar só implica finalmente ter um espaço-tempo que me permita conectar comigo mesmo. (...) é como uma orquestra: é necessário que, como violinista, ensaie sem o flautista; mas que depois de conectado com as minhas falhas e as minhas potencialidades no violino, me junte aos meus amigos da flauta e da harpa (e de todos os demais instrumentos) e me conecte com eles.
é o que diria Michel Houellebecq em "plataforma": "é no contacto com o outro que temos consciência de nós próprios". mas também acresce: "é isso mesmo que torna insuportável o contacto com o outro". pessoalmente sou levado a crer que Isabel Allende acaba por ter razão ao falar da necessidade duma espécie de "viagens espirituais", no seu "zorro", antes de enveredar nas nossas aventuras colectivas.
(...)
retomemos a Michel, que diz a si mesmo que ainda que não seja feliz "dava valor à felicidade, e mantinha a aspiração de ser feliz". é essa a aspiração do encontro connosco mesmos: a busca da verdadeira felicidade! ou como diria o imortal Tom Jobim "a felicidade é como uma gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois de leve, oscila e cai, como uma lágrima de amor (...). a felicidade é como uma pluma que o vento vai levando pelo ar, voa tão leve, mas tem a vida breve: precisa que haja vento sem parar. a minha felicidade está sonhando (...), é como esta noite, passando, em busca da madrugada." a felicidade é algo pelo qual temos de lutar e procurar, e para isso, temos de nos procurar e encontrar primeiro. (...)

Sam Cyrous
in Psicologia Actual

amores de verão

são fogos intensos que se extinguem rapidamente, desejados pela sua intensidade e temidos pela sua efemeridade. são paixões perturbadoras que deixam na memória um travo a saudade...
in Psicologia Actual

quarta-feira, 12 de julho de 2006

poema do dia!

havias de morrer atropelada 500 vezes pelo comboio da praia
e dp passarem te 300 mil surfistas com pranxas por cima
e dp ser engolida por uma onda
e cuspida por uma alforreca

terça-feira, 11 de julho de 2006

starman

A lua inteira agora é um manto negro
O fim das vozes no meu rádio
São quatro ciclos no escuro deserto do céu
Quero um machado pra quebrar o gelo
Quero acordar do sonho agora mesmo
Quero uma chance de tentar viver sem dor
Sempre estar la, e ver ele voltar
Não era mais o mesmo, mas estava em seu lugar
Sempre estar la, e ver ele voltar
O tolo teme a noite como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo, vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul
A trajetoria escapa o risco nu
As nuvens queimam o céu, nariz azul
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu
Na lua o lado escuro é sempre igual
No espaco a solidao é tao normal
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu
Sempre estar la, e ver ele voltar
Não era mais o mesmo, mas estava em seu lugar
Sempre estar la, e ver ele voltar
O tolo teme a noite como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo, vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul
by Seu Jorge

pensamento de hoje

e é nos mais pequenos gestos que se demonstra a verdadeira confiança

segunda-feira, 10 de julho de 2006

resumindo...



a noite...

a companhia da noite...

fada do lar

a caminho do farol

ficamos por aqui... malditas gaivotas!!!


"posing"

logicamente isto é apenas uma infima parte dakilo k se passa cd x k visito...SSB!

domingo, 9 de julho de 2006

ssb

hoje regressei a casa. fui passar um fim-de-semana de calor a uma terra imensa e cheia de vida. principalmente durante estes meses de verão. as noites são cada vez mais quentes, as ruas cheia de gente que passeia e aproveita para desanuviar dos dias stressantes de semana. como já tem vindo a ser habitual, a companhia não tem sido muita, mas assim que lá chegamos passamos a fazer como que parte de outra dimensão e o humor passa a ser o prato forte da estadia. Ah! e não menos importante, o sotaque brasuca nordestino invade-nos... não sabemos explicar! a praia e o bronze tão cada vez melhores, e é isso que se quer. depois é pena é ter de voltar tão cedo. porque as caipirinhas e caipiroskas estavam divinais (homemade) e as gaivotas tinham algo mais para nos dar que nós se calhar depois de mais alguns copos teriamos aceite de braços abertos!... e sentadas lá no paredão. bem, de resto a unica coisa que mais custa é ter de vir embora, ter de vir trabalhar e não poder ficar lá até fartar (??!?). voltaremos... nos aguardem!!!